20
jun
10

A cólera divina acenando.

(Foto : Joana Linda)

Estabilizadores. Estabilização, controle e harmonia.  Conseguindo tocar isso com as pontas nos dedos, mas sempre deslizando por quilômetros de pele.  A última lágrima no terceiro olho da cara, como diria Dalton Trevisan.  É difícil saber que o consciente mentalmente transtornado se sobrepõe ao consciente feliz e até o inconsciente. Uma gula ofegante enorme. Eu sei que você tem traços materializados em um rosto. Eu sei. Eu só queria tocar nisso, só queria ver o que há por trás desse véu que é um quadro negro. Giz.  Antes, eu costumava sorrir pra dor. Não seria exatamente sorrir. Alimentava-me, e ela me dava os frutos na forma de escrita violenta. A dor atingindo como um dardo atravessando algum órgão. A hemorragia de palavras. Sim, eu agradecia por isso, por mais que a pele estivesse aberta. Tenho todas as cicatrizes, mas você insiste em mais cortes. Você consegue virar minha mente contra mim, todo majestoso. Tenho o amor, agora. Ainda não desistiu de mim como companheira cheia de fidelidade?  Fui fiel. A infância não vem através de você. Ninguém gosta de ler sobre a dor, e isso dói. As pessoas morrem na obscuridade. Acho que eu gostava de você justamente por saber que não iria perecer nessa obscuridade. Tu me olhaste, me reconheceu e se infiltrou aqui. Deteriorando, dor demorada e grandes euforias para me elevar e depois receber o golpe. Mas não derrubaste minha poesia, nem os sonhos. Só que esses sonhos costumam me levar para o escuro. Eu costumava acordar de órgãos pra fora, e tu aproveitaste disso, não é? Eu sei o que tu olhas nos meus olhos, aqui. A retina foi finalmente pintada como tela, e nela está ele, o amor. O que você quer? Os pulsos estão aqui firmes. Me render? Nunca. Agora sim a boca recheada para dizer: NUNCA. Eu quero a minha casa, quero encostar o amor no ventre. Chega de nomear os demônios, a parte laboriosa agora é nomear a abstração bonita , mesmo sabendo que as palavras ainda precisam adquirir uma forma difícil para a expressividade cósmica. Finalmente estou agarrando a mão dentro de alguém.  É tão bonito. O amor também agarrando a mão dentro de mim. A profundidade como sinônimo de interior. Agradecimento em suspiros.

1 Response to “A cólera divina acenando.”


  1. 1 douglas d.
    junho 21, 2010 às 6:14 am

    a poesia daqui
    as imagens daqui
    parecem saber de mim
    revelar alguém que eu seja
    ou calar quem já fui…


Deixe um comentário

